SBP - Subin Bordin Paredon
							
								 
															
						 
						
												
												
						
						
						
						
						6º VIsup (A1/VIIIa) A1 E2
						
												Modalidade: Tradicional Clássica
													Tipo de via: principal
												Face: norte
						
													Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
																									Extensão: 75 metros
																			Descrição: Setor dos Véio - A via inicia numa rampa de 25 metros, com graduação Vsup. Neste trecho, trabalham-se movimentos em agarras boas, dois lances de diedro, duas  passadas  em reglete e um pouco de aderência.  Parada dupla com argolas. A segunda  enfiada se inicia com artificial em parafusos  A1, intercalados  com chapeletas  até  a  virada  do  negativo  -  esta etapa  em  livre  pode  estar  graduada  em  VIIIa. Após  o  negativo,  a  via  segue  em  livre, graduação  estimada  em  VIsup/VIIa   –  a confirmar.  A  parada  é  composta  de  duas chapas,  uma  com  argola  e  outra  simples. 
Pode-se sair da via nesta parada, através de uma  trilha  na  lateral  da  pedra.  A  terceira enfiada se inicia  com  3  passadas  em parafuso  por  um  teto  e  depois  da  primeira chapeleta  a  via  segue  em  livre  por  uns  15 metros, com graduação estimada em VIsup/VIIa -  a confirmar. No final desta enfiada há uma parada dupla com argolas que podem ser utilizadas para o rapel que deve ser feito no mínimo com duas cordas de 50 metros.
1ª enfiada – 25 metros – Vsup em livre
2ª enfiada – 30 a 35 metros – A1/VIIa - em livre VIIIa a confirmar
3ª enfiada – 15 metros A1 (teto 3 metros)/ VIsup – a confirmar
																																				Equipamento mínimo necessário: 
							
								- Parada de meio de parede e estribos
 
																			Data da conquista: 2011
												Conquistadores (em ordem alfabética): 
								
							 						
						
						
							
						
						
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
						
						
							Encontrou algo errado? Clique 
aqui